Duas estradas vicinais estão sendo recuperadas em Oeiras, facilitando o trânsito de pessoas e produtos agrícolas das comunidades Riachão e Riachuelo, onde residem pelo menos 120 famílias, sobretudo de pequenos agricultores. O serviço de recuperação das estradas resulta da ação parlamentar do senador Ciro Nogueira.

No total, serão recuperados 30 quilômetros de estrada, com melhorias no revestimento primário, principalmente.

São 12 quilômetros entre a BR0230 a o povoado Riachão e 18 quilômetros entre a mesma rodovia federal e a comunidade Riachuelo. Ao longo da estrada que liga este último povoado e a BR-230 estão dezenas de propriedades rurais onde há produção de leite, frutas e legumes, criação de animais para abate.

O prefeito de Oeiras, José Raimundo, explica que foram liberados recursos do Ministério da Agricultura no valor de R$ 975 mil, os quais já estão sendo utilizados para a execução das obras de recuperação das duas estradas vicinais.

Ele explica que os recursos foram viabilizados pela ação parlamentar do senador Ciro Nogueira e deverão favorecer a economia das comunidades, porque melhoram o escoamento de produtos agrícolas, além de reduzir o tempo de deslocamento das pessoas das comunidades até a zona urbana de Oeiras.