O ministério das Cidades autorizou a realização de estudos para execução do projeto de construção da segunda ponte da Avenida Poti. A notícia foi comunicada pelo ministro da pasta, Alexandre Baldy, ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) nesta sexta-feira (18).

Estão previstos quase R$ 600 mil para a confecção do projeto. Ciro explicou que os recursos para a execução da obra já estão assegurados e a expectativa é que a licitação seja realizada já no próximo semestre.

De acordo com o senador, a viabilização da obra tem sido batalhada já algum tempo junto ao ministério das Cidades. “A nova ponte vai melhorar o tráfego e facilitará o acesso e a região, trazendo grandes benefícios. Discuti novamente o tema em algumas reuniões recentes que tive com o ministro Alexandre Baldy e fico feliz por estarmos dando mais um passo na direção de realizar esse antigo sonho dos teresinenses”, explicou.

A autorização encerra uma semana de grandes conquistas para Teresina junto ao governo federal com a intermediação de Ciro. Na quinta-feira (17) o senador e o prefeito Firmino Filho participaram de solenidade no Palácio do Planalto para assinatura do contrato de liberação de mais de R$ 78 milhões em recursos para obras de saneamento e drenagem na capital. Ciro agradeceu a atenção dos ministros às demandas do estado levadas por ele.

“Faço constantemente reuniões com ministros e outros chefes de órgãos federais para buscar mais recurso e desenvolvimento para o Piauí e tenho sempre encontrado respostas positivas aos nossos pleitos. Agradeço a todos pelo carinho para com o Piauí”.