Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em entrevistas concedidas na quarta-feira (20.06.18) para duas emissoras de TV de Teresina (Cidade Verde e Meio Norte), o senador Ciro Nogueira (Progresssistas) anunciou que no início de julho vai viabilizar uma grande liberação de recursos para o Estado do Piauí. O valor poderá ser maior que o empréstimo de R$ 315 milhões que ele também viabilizou junto à Caixa Econômica para obras de infraestrutrura.

O senador afirmou que a data-limite imposta pela lei eleitoral para a transferência de recursos é 6 de julho. Até lá ainda existe um grande volume de recursos a serem liberados. No dia 3 de julho deve ser realizado um evento, no qual grande parte dos municípios vão receber recursos, além de uma considerável parcela destinada a investimentos pelo governo do Estado.

“O que cabe agora é nós trabalharmos. Temos que deixar a eleição um pouco mais para a frente, porque é preciso estar mais focado no trabalho para que as coisas aconteçam no nosso Estado”, disse Ciro Nogueira.

O povo, a sociedade piauiense, o eleitorado do Estado estão interessados é que os políticos estejam focados no trabalho de carrear recursos para investimentos no Piauí, diz o senador. “Liberar recursos para o Piauí é mais importante que ficar discutindo cargos ou lugar em chapa”, disse.

Ciro lembra que sua influência em nível nacional não teria a menor importância para os piauienses se não fosse ela usada, como é usada, para transferir recursos que se transformam em obras e serviços que melhoram a qualidade da vida da população.

O senador afirmou que a população do Piauí sabe quem representa bem o Estado e faz de sua ação parlamentar um mecanismo para trazer recursos investimentos. “Se depender de trabalho neste sentido, imagino ser muito positiva a avaliação de meu mandato. Eu me tornei o homem público que mais trouxe recursos para investimentos no Piauí.”.

Ciro Nogueira afirma acreditar que na soma de todos os recursos liberados para o Piauí pelos demais congressistas, o que ele conseguiu trazer para o Estado é um valor maior.

BALANÇO

O senador mencionou ainda um balanço de seu mandato, citando vários aspectos de sua atuação parlamentar, como a aprovação de leis que favorecem os brasileiros em vários aspectos, como a lei que criou os Bancos de DNA.

Em respeito à transferência dos recursos, ele cita o fato de haver carreado recursos para todos os municípios, independente do partido ao qual o prefeito da cidade está filiado.

Ele lembra ainda que presidente o segundo maior partido no Congresso Nacional. “Isso é um feito importante para um parlamentar do Piauí, mas para efeito prático isso só se reveste de importância se essa influência se configurar em mais transferência de recursos para investimentos no Estado”, alerta.