Em defesa dos brasileiros que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou, nesta semana, um projeto que assegura o pagamento anual do abono natalino aos beneficiários do BPC e do Bolsa Família. Ciro explicou que, ainda que a emenda que inclui o BPC na MP 898 seja aprovada, a medida garantiria o pagamento do benefício apenas neste ano.

“O objetivo dessa proposta é tornar o 13ª para o BPC uma política permanente. Assim, os milhões de brasileiros que necessitam desse pagamento não ficarão dependentes da vontade política deste ou daquele governo nos próximos anos”, esclareceu.

O senador lembrou que o pagamento do 13º para quem recebe o Bolsa Família começou a ser feito esta semana. Com isso, o BPC passou a ser o único programa estatal de transferência de renda que não faz o pagamento do abono natalino aos seus beneficiários.

“Aqueles que são, talvez, os que mais necessitam desse benefício são justamente os únicos que não o recebem. Não é coerente nem sensato, que se pague 13º no Bolsa Família, mas não ao BPC”, argumentou.

Ciro reforçou que continuará na luta pela aprovação da emenda que inclui os beneficiários do BPC na MP 898, que trata do pagamento do 13º para o Bolsa Família, para garantir que os brasileiros que dependem do BPC possam ter acesso ao benefício ainda neste ano.

“Trata-se de um gesto de cuidado para com os menos favorecidos deste País. E cuidar desses brasileiros é um compromisso dos Progressistas e de todos aqueles que defendem um Brasil mais justo”, afirmou.

Foto: Pedro França/Agência Senado