O senador Ciro Nogueira (Progressistas) foi à tribuna do Senado, na noite desta quarta-feira (30), para destacar o apoio do ministério do Turismo ao desenvolvimento do setor no Piauí por meio do programa Investe Turismo.

“Considero esse um grande e valoroso sinal dado pelo ministro Marcelo Álvaro, que demonstra visão e coragem ao valorizar o grande potencial do interior do Brasil”, afirmou o senador.

Ciro explicou que o programa irá beneficiar 10 rotas estratégicas no Nordeste. Na chamada “Rota das Emoções”, quatro municípios piauienses estão contemplados: Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luís Correia. Teresina e São Raimundo Nonato também vão receber recursos, o que vai fortalecer o turismo na região do Parque Nacional da Serra da Capivara. Para aproveitar o potencial do turismo religioso no estado, Santa Cruz dos Milagres também foi selecionado pelo programa. “Santa Cruz é a sede de uma das maiores romarias do Nordeste e tem muito a ganhar com os novos investimentos”, comemorou Ciro.

O senador parabenizou o ministro do Turismo pelo trabalho à frente da pasta. “Se mantivermos, ao longo dos anos, mais trabalhos desse nível no executivo nacional, é certo que seremos um Brasil diferente”, ressaltou.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado