O senador Ciro Nogueira (Progressistas) finalizou, neste domingo (10/2), uma série de vistorias nas principais barragens do Piauí. Ciro percorreu, no fim de semana, as represas do Emparedado, em Campo Maior, e do Bezerro, em José de Freitas. São obras que contaram com mais de R$ 40 milhões, destinados pelo senador por meio de sua atuação parlamentar.

“Temos percorrido essas barragens e açudes, que são importantíssimos para cada uma dessas regiões. Junto ao Dnocs e à Defesa Civil conseguimos os recursos para obras de manutenção e recuperação, fundamentais para garantir maior tranquilidade à população que vive próxima a esses reservatórios”, afirmou o senador.

Ciro destacou sua preocupação com a situação das barragens e reforçou a relevância da prevenção aos acidentes e da manutenção. “Não podemos permitir que tragédias como as que ocorreram em Cocal, no Piauí, em 2009, e em Brumadinho, em Minas Gerais, agora em 2019, se repitam”, defendeu.

Acompanhamento

Ciro iniciou a série de vistorias na segunda-feira (04) e percorreu as barragens Petrônio Portela, na cidade de São Raimundo Nonato; Ingazeira, em Paulistana; Pedra Redonda, no município de Conceição do Canindé; e Bocaina, que leva o mesmo nome do município. Na terça-feira (05), acompanhado da deputada Iracema Portella, dos deputados Mainha e Hélio Isaías (todos Progressistas), do diretor do Dnocs Djalma Policarpo e de engenheiros da Defesa Civil do Estado, Ciro esteve nos açudes Barreiras, cidade de Fronteiras, e Cajazeiras, município de Pio IX.
Confira os recursos destinados por Ciro Nogueira a cada uma dessas barragens: