O senador Ciro Nogueira (Progressistas) segue anunciando recursos para o combate da Covid-19 no Piauí. Em vídeo divulgado na noite desta terça-feira (28), o senador informou que estão garantidos mais de R$ 13 milhões para adoção de medidas de enfrentamento à doença nas escolas municipais dos 224 municípios do estado.

De acordo com o senador, o dinheiro será utilizado na compra de materiais necessários para garantir a segurança dos alunos e professores, assim como adoção de medidas preventivas e de conscientização em relação à Covid-19. Ciro se mostrou confiante nas ações realizadas no estado para contenção do avanço do coronavírus.

“O desafio é grande, mas com muito trabalho, vamos vencer essa pandemia”, afirmou o senador.

Laboratórios
Ciro anunciou também a publicação de uma portaria do ministério da Saúde que autoriza o repasse de mais de R$ 2,6 milhões para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí. O laboratório central é o principal responsável pela realização de testes para a Covid-19 no estado. O valor, proveniente do Fundo Nacional de Saúde, vai servir para a compra de equipamentos para ampliar a estrutura e melhorar a eficiência do serviço de testagem no Piauí.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado