O ministério da Saúde realizou o credenciamento de 158 novos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para o combate da COVID-19 no Piauí.

A informação foi dada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), nesta quinta-feira (04). Além da capital Teresina, as cidades de Piripiri, Parnaíba e Picos também foram contempladas.

Ciro explicou que, mesmo que as medidas de isolamento estejam dando resultado, o sistema hospitalar do Piauí ainda precisa de reforços para atender os pacientes graves da doença. O senador destacou que o auxílio federal será fundamental para a continuidade do atendimento aos piauienses.

“Temos uma carência de leitos de UTI no nosso estado, por isso fomos em busca do auxílio do ministério da Saúde para ajudar nosso sistema hospitalar a dar conta da demanda”, apontou Ciro.

De acordo com portaria publicada hoje pelo ministério da Saúde foram habilitados 128 novos leitos em Teresina, 15 em Parnaíba, 10 em Picos e 5 em Piripiri. Ciro garantiu ainda que vai continuar o trabalho para equipar o estado no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado