Os 30 anos da TV Antena 10 do Piauí foram celebrados pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI) em discurso, nesta terça-feira (11). Da tribuna do Plenário, Ciro destacou o pioneirismo da TV e os relevantes serviços que presta como importante meio de difusão de informações. O senador também salientou a atuação da emissora como veículo de integração de todo o estado. Segundo Ciro, na década de 1980, o pioneirismo da TV Antena 10 possibilitou um padrão de imagem e som comparável ao que existia de melhor e mais moderno na época.

“A TV surgiu pelas mãos do grande piauiense Jose Elias Tajra, um empreendedor de sucesso que já havia fundado o Jornal da Manhã de Teresina e que levou para a emissora sua experiência, avanços tecnológicos e uma programação que olhava muito para nosso estado”, lembrou.

Ao citar a qualidade do trabalho da TV Antena 10, o senador Ciro ressaltou a capacidade e o alto nível dos profissionais como Arnaldo Ribeiro, Beto Rego, Douglas Cordeiro, Feitosa Costa, Luís Fortes, Pedro Alcântara e Tony Trindade que atuam na emissora.

“Felicito a todos, especialmente na pessoa de seu fundador, José Elias Tajra, e de seu filho, Cláudio Tinoco Tajra, atual diretor-presidente da TV e desejo que o sucesso que a emissora busca e obtém com trabalho e alta tecnologia se replique por longo tempo”, afirmou o senador.