O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou nesta quinta-feira (01) que o ministério da Saúde garantiu a destinação de R$ 3 milhões para a reforma da segunda parte do hospital municipal Dr. José da Rocha Furtado, na cidade de União. A atuação do senador junto ao ministério assegurou o aporte financeiro para a reforma do hospital municipal.

“A reforma será feita em todas as áreas do hospital, o que possibilitará um atendimento de qualidade e a oferta de melhores serviços de saúde pública às famílias de União e região”, comemorou Ciro.

As obras, que começaram este ano, estão avançadas. O prefeito Paulo Henrique lembra que fez o pedido ao senador Ciro e mostrou a necessidade de se reformar o hospital. “A unidade atende não só toda a população de União, como também a de cidades vizinhas. Por isso a reforma é tão importante e necessária”, disse.

O prefeito lembrou que a reforma tem sido feita em etapas, para não interromper o funcionamento do hospital. “O hospital não pode parar, ele é o único deste porte na região. As obras começaram na urgência e no centro cirúrgico, e a segunda parte será na enfermaria e administração”, disse.