A semana do senador Ciro Nogueira (Progressistas) foi de trabalho intenso para tratar de assuntos do Piauí e dar atenção às demandas de vários prefeitos que estiveram em Brasília.

Na terça-feira (30), Ciro se reuniu com o governador Wellington Dias para entregar um documento com propostas para melhorar os serviços públicos oferecidos à população piauiense baseado no controle dos gastos e na revisão da estrutura de governo. Segundo explicou o senador, para que o estado continue crescendo, é preciso que a máquina pública seja eficiente e tenha uma gestão de qualidade, para que possa atender às demandas cada vez maiores da população com responsabilidade fiscal.

No mesmo dia, Ciro foi ao Ministério das Cidades, junto com prefeito de Teresina, Firmino Filho, para participar de reunião com o secretário executivo da pasta, Silvani Alves Pereira. O assunto foi a garantia de recursos para a realização de novas obras na capital. Ciro e Firmino conversaram com o secretário sobre a ampliação de prazos para realização de serviços de drenagem e liberação de recursos de emendas para obras de infraestrutura urbana. Eles também discutiram a proposta de uma nova forma de aplicação do programa Minha Casa, Minha Vida que pretende regularizar ocupações já existentes e promover a construção de novas casas nesses locais ocupados.

Na quarta-feira (31), logo cedo, o senador esteve no ministério da Saúde para se reunir com o ministro, Gilberto Occhi, e tratar de diversas demandas do setor no Piauí. Ciro ressaltou que com o apoio do ministro Occhi a estrutura da Saúde no estado tem melhorado cada vez mais, permitindo melhor atendimento à população.

Ainda pela manhã, o senador recebeu prefeitos piauienses para conversar sobre a destinação de recursos para os municípios. Estiveram no gabinete os prefeitos de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, de Landri Sales, Aurélio Sá, de Bom Jesus, Marcos Elvas, de Curimatá, Valdeci Junior, de Redenção do Gurguéia, Ângelo Sena (Dr. Macaxeira), de José de Freitas, Roger Linhares e de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita.

À tarde, Ciro participou de reunião da bancada piauiense no Congresso Nacional. A pauta foi a distribuição das emendas da bancada para o estado, quase R$ 170 milhões. Segundo destacou o senador, esses recursos serão muito importantes para o crescimento econômico do Piauí.

“Nosso estado tem muitas necessidades, por isso, com seriedade e reflexão, buscamos destinar benefícios que tragam melhorias na vida dos piauienses nas mais diversas áreas, como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura”, afirmou.