A busca por mais recursos para aumento do número de creches na capital piauiense foi a pauta de reunião do senador Ciro Nogueira (Progressistas) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, nesta terça-feira (04).

Ciro solicitou a liberação de recursos assegurados para a realização das vistorias finais em obras de 30 creches na capital. Eles também discutiram o apoio do Fundo ao projeto de financiamento de 40 creches em parceria com o BNDES, uma iniciativa pioneira da prefeitura de Teresina com o Banco.

“Esse é um projeto extraordinário para ajudar as mães na nossa capital. Tenho me empenhado muito para conseguirmos torná-lo realidade o mais rapidamente possível”, destacou Ciro.

No encontro, foi realizada ainda a assinatura de um termo de aquisição de mobiliário para as escolas de Teresina, medida que vai ajudar a melhorar a estrutura oferecida aos alunos na rede municipal de ensino.

Desenvolvimento Regional

Ciro e o prefeito foram também ao ministério do Desenvolvimento Regional, para uma reunião com o ministro Rogério Marinho. Eles solicitaram apoio a várias áreas ligadas à pasta na capital, como o sistema de drenagem, investimentos em saneamento, entrega de conjuntos habitacionais e a construção de centro de controle operacional do transporte público de Teresina.

O senador ressaltou que o ministro tem sido um grande parceiro do Piauí e afirmou estar esperançoso quanto aos resultados do encontro.

“Foi um tempo muito produtivo e tenho certeza de que em breve renderá bons frutos para os moradores da nossa Teresina”, afirmou.