Em discurso em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira, 22 de março, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) reafirmou seu compromisso em trabalhar para que todos os piauienses tenham acesso a água tratada em suas casas e comunidades. “Melhorar essa situação em meu estado tem sido um dos meus grandes objetivos no Senado. A oferta plena de água potável à população e são tarefas de todos os representantes das três esferas de poder”, ressaltou.

O senador destacou que a importância da água na vida da população, não somente para a sobrevivência, mas também para o desenvolvimento do país, uma vez que é necessária tanto nos afazeres domésticos das famílias quanto no funcionamento dos sistemas públicos, como saneamento, geração de energia, irrigação, produção de alimentos, para a indústria. “A ONU enfatiza que o desenvolvimento sustentável e a gestão integrada dos recursos hídricos são decisivos para alcançar objetivos sociais, econômicos e ambientais”, argumentou Ciro.

O senador lamentou o fato de nem todos os brasileiros serem alcançados pelo abastecimento d’água. Ele citou dados que revelam que quase 35 milhões de brasileiros ainda não têm acesso a esse serviço básico. “Sem água não há vida, quanto mais vida digna”, disse.