O Rio Parnaíba foi tema de reunião realizada nesta quarta-feira (04) entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o próximo relator do Orçamento Geral da União, o senador Roberto Rocha (PSDB/MA), o subsecretário de Administração Aduaneira da Receita Federal, Fausto Vieira Coutinho, e o presidente da Agrosoja, Jackson Aluir Corbari. No encontro, os senadores discutiram soluções para viabilizar investimentos na revitalização do rio.

“Viemos buscar alternativas para tornar o nosso rio Parnaíba navegável novamente. Esse é um sonho antigo e será fundamental para as próximas gerações do nosso estado”, destacou Ciro.

Um dos temas debatidos foi a mudança de normas da receita federal com o propósito de desburocratizar o processo de envio de recursos para a implantação da hidrovia do Parnaíba. De acordo com Ciro, essa hidrovia permitiria o transporte de mais de 7 milhões de toneladas de produtos agrícolas como a soja e o açúcar, o que representaria um grande benefício para a produção de todo o Nordeste.