Como parte de ações realizadas para lembrar o Dia da Indústria (25 de maio), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) esteve em visita ao Polo Empresarial Sul – uma área institucional destinada pela Prefeitura de Teresina à instalação de empreendimentos industriais na cidade. Na ocasião, ele defendeu que haja maior esforço de atores políticos em apoio ao setor.

Na visita, feita a convite do prefeito Firmino Filho (PSDB), o senador participou de uma reunião com empreendedores. No encontro, estava presente também o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o vereador progressista Venâncio Cardoso.

O encontro serviu para que fossem tratadas demandas e reivindicações dos empreendedores industriais interessados em expandir negócio e criar mais postos de trabalho na capital do Piauí. O senador Ciro disse que dentro do que puder ser feito em sua atividade parlamentar, sempre será uma voz e uma força na defesa do desenvolvimento da cidade com base na expansão do setor industrial.

CERÂMICA
Também no dia 25 de maio, o senador esteve na inauguração da fábrica da Cerâmica Fortes, empresa controlada por Antônio Carlos Fortes – responsável por uma série de inovações tecnológicas e gerenciais que deram à empresa o reconhecimento na qualidade dos produtos colocados no mercado local e nacional.

Antônio Carlos Fortes disse que a nova planta industrial deverá gerar 100 empregos diretos, produzindo 600 mil telhas por dia – o que poderá proporcionar um faturamento mensal de R$ 1 milhão.