O senador Ciro Nogueira (Progressistas) foi ao Ibama, para solicitar o licenciamento ambiental para as obras de construção da ponte Tasso Fragoso, que liga o Piauí ao Maranhão. Ciro se reuniu nesta quarta-feira (06) com a assessoria técnica do órgão, ao lado do superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos.

“Essa ponte é uma antiga solicitação dos produtores de soja do nosso estado. Atualmente o transporte é feito por balsa, que, além de ser mais lento, causa maior impacto ao meio ambiente”, afirmou o senador.

O parlamentar explicou que a assessoria do Ibama orientou quanto a adequações ao projeto para que o licenciamento seja concedido com mais agilidade. “Saio confiante de que nosso estado terá o pleito atendido”, disse.

BR 135

No encontro, Ciro também solicitou a regularização das obras de recuperação e alargamento da BR 135 no Piauí. Segundo o superintendente do DNIT no Piauí, o pedido é que o Ibama delegue à Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (SEMAR) a competência para realizar o licenciamento da obra, o que vai tornar mais ágil o processo.