O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu, nesta terça-feira (26), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para solicitar a liberação de recursos para obras de prevenção e manutenção nas Barragens do Emparedado, do Bezerro, Pedra Redonda e Petrônio Portela. Ciro explicou ao ministro a importância das obras para os moradores das cidades próximas. Durante o mês de fevereiro, o senador percorreu várias barragens do Piauí para verificar a situação de cada uma.
“Com esses recursos, será possível dar mais segurança aos piauienses que moram perto das barragens. Não podemos permitir que tragédias desse tipo se repitam em nosso país”, afirmou Ciro.

Outras pautas
Na reunião, o senador também defendeu a continuidade dos projetos de abastecimento de água no Piauí com apoio do governo federal, que têm ajudado a garantir o acesso à água potável no estado. “São programas que dão resultado. Tenho visto de perto a alegria de moradores com a chegada da água em suas casas”, reforçou.
O parlamentar pediu ainda o apoio do ministério a ações de fomento do desenvolvimento e da produção no Vale do Parnaíba. Ciro apontou as riquezas naturais e a possibilidade de crescimento econômico da região.