Teresina está na lista das próximas cidades a serem atendidas pelo programa Segundo Tempo, do ministério do Esporte. A notícia foi dada pelo senador Ciro Nogueira após reunião com o ministro do Esporte, Leandro Cruz, nesta terça-feira (10). O senador foi ao ministério para pedir agilidade no processo de implementação do programa na capital.

“Sabemos da importância do esporte tanto no desenvolvimento quanto na formação dos jovens. Com esse programa, poderemos implementar dez novos núcleos esportivos em Teresina”, afirmou o senador.

Com o programa, cada um dos núcleos esportivos será capaz de atender até 100 crianças e adolescentes a partir dos 6 anos de idade com atividades que desenvolvem o ensino das práticas corporais. O ministro Leandro Cruz ouviu com atenção o pedido de Ciro e informou que irá se empenhar para viabilizar o programa para a capital.

“O esporte ajuda no desenvolvimento infantil, não só o físico, mas também na formação da cidadania e no sentimento de coletividade, por isso esse programa é de grande valia à população jovem piauiense”, avaliou Ciro.