O senador Ciro Nogueira (Progressistas) participou, nesta terça-feira (11), da assinatura da ordem de serviço para elaboração do projeto executivo da adutora de Curimatá. O ato ocorreu durante reunião na Codevasf com o diretor-presidente da companhia, Marcelo Moreira, e o deputado Átila Lira.

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra e o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, participaram de forma remota.

De acordo com o senador, serão cerca de 30 mil piauienses beneficiados pela obra. ‘“Sabemos que a construção da adutora irá ajudar muito não só a população de Curimatá, mas também os moradores dos municípios vizinhos, Avelino Lopes e Júlio Borges”, ressaltou.

Ciro lembrou que a falta de água na região é um problema antigo e que finalmente será solucionado com a construção da adutora. Ele agradeceu ao diretor da Codevasf e ao deputado Átila Lira pelo apoio e ressaltou que vai destinar os recursos para realização da obra.

O prefeito de Curimatá agradeceu o senador pelo trabalho em favor do município. “Agradeço muito ao senador Ciro pelo empenho para a construção dessa adutora. Esse é o início da concretização de um sonho do povo de Curimatá”, afirmou Valdecir Júnior.